Prefeita autoriza início das obras da Escola de Tempo Integral no Guaraituba

A nova unidade abrirá 500 novas vagas para alunos da rede pública de ensino

A Prefeita de Colombo, Beti Pavin vai assinar nesta quarta-feira, 06, às 19h, a ordem de serviço que autoriza o início da construção da Escola de Tempo Integral que ficará localizada na Rua Campo Largo, 318, no bairro Guaraituba. A obra beneficiará mais de 500 alunos da rede pública de ensino do município.

A nova unidade contará com 3.199,94 metros de área construída e o investimento será de R$ 3.347.739,39, além do valor investido na desapropriação de cinco lotes para a construção da Escola, contabilizando mais de R$ 4 milhões. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação.

“É com muita satisfação que iremos anunciar mais esta importante obra que será realizada no bairro Guaraituba. Nossa intenção é melhorar a qualidade do ensino público das crianças. E, como todos já sabem, elas são nossa prioridade. Com esta obra, certamente estaremos garantindo um futuro melhor para os nossos pequenos”, disse a prefeita, Beti Pavin.

A obra contempla 20 salas de aula, uma biblioteca, sala de uso múltiplo, laboratório de informática, sala de educação plástica, laboratório de química física, auditório com lugar para 108 pessoas, sala de professores, deposito de material de expediente, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro e mecanografia.

Também terá arquivo morto, sala de espera, deposito geral, almoxarifado, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha, refeitório com lugar para 120 pessoas, pátio coberto, depósito de materiais de limpeza, brinquedoteca e banheiros masculino e feminino.

Serviço:
Assinatura para o início das obras da Escola em Tempo Integral do Guaraituba