Prefeita assina dois novos projetos de lei para o desenvolvimento de Colombo

Na cerimônia, realizada no gabinete, foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores Vagner Brandão os dois projetos de lei, que agora seguem para votação

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, assinou dois projetos de lei que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo – COMDEC, que buscar atender a realidade socioeconômica e ambiental do município, além de definir ideias e metas para melhorar os futuros dos colombenses.

Na cerimônia, realizada no gabinete da Prefeita, foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores Vagner Brandão e ao primeiro Secretário da Câmara Municipal Edson Luiz Baggio os dois projetos de lei, que agora seguem para votação na Câmara de Vereadores. A ação é uma iniciativa da Prefeitura com o objetivo de deixar o município mais desenvolvido e atender as expectativas do setor produtivo e da sociedade.

“Queremos fazer de Colombo, uma cidade com mais oportunidades para os negócios. Sem medir esforços e com muitos desafios a serem enfrentados, para construirmos um espaço de mudança para uma cidade melhor e mais desenvolvida para todos os colombenses”, disse a Prefeita.

A lei que visa o Plano de Desenvolvimento Econômico de Colombo tem como objetivo, estabelecer as orientações estratégicas para as ações do município, necessárias para alavancar o desenvolvimento sustentável no médio prazo, servindo como fonte de inspiração e de diretriz para os próximos 20 anos.

Já o projeto de lei que abrange o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Colombo – COMDEC, visa promover a mobilização e a articulação entre a sociedade civil organizada, os poderes públicos constituídos, as instituições de ensino e a iniciativa privada.

“A expectativa é de que a aprovação acontece o mais rápido possível. É um momento histórico para a nossa cidade. E marcará um novo tempo para todos os colombenses”, disse Milgioransa.

O plano foi desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, e Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com o Sebrae, FIEP, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Pró-Metrópole, e com a Associação Comercial de Colombo (ACIC).

Foto: Marcio Fausto/ PMC