Prazo para entrega da declaração do ITR 2019 já começou

Está aberto o prazo para Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2019, da Receita Federal, que acontecerá no período de 2 a 30 de setembro. Vale lembrar que para a realização é necessário ainda a apresentação da Declaração do ITR de 2018.

Os agricultores que tiverem dúvidas sobre o assunto, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento de Colombo que estará prestando, de forma gratuita, toda as orientações e serviços necessários aos produtores rurais.

O secretário da pasta, Marcio Toniolo, chama a atenção para o prazo “Este ano serão 21 dias úteis para declarar. Por isso, o produtor rural deve ficar atento para não perder o prazo e ficar sujeito a multa”, explicou.

Além da multa, quem não declara o imposto fica impedido de obter a Certidão Negativa de Débitos, documento indispensável para registro de compra ou venda de propriedade rural e para obtenção de financiamento agrícola.

Serviço:

Secretaria de Agricultura e Abastecimento