Potencial produtivo e comercial do município é tema de encontro

Secretário de Agricultura e Abastecimento de Colombo se reúne com o presidente do Ceasa PR para debater sobre melhorias para os agricultores

O secretário da pasta, Marcio Toniolo e o diretor-presidente  da Ceasa -PR, Natalino Avance de Souza durante o encontro

O secretário da pasta, Marcio Toniolo e o diretor-presidente da Ceasa -PR, Natalino Avance de Souza durante o encontro

Com o intuito de trazer melhorias aos agricultores de Colombo e discutir sobre o potencial produtivo e comercial da região o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo participou de uma reunião com o diretor-presidente das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa PR), Natalino Avance de Souza.

“O município é um dos principais fornecedores da CEASA, movimentando todos os dias uma grande quantidade de alimentos. Por isso, a prefeitura de Colombo está sempre disposta a representar nossos agricultores em todos os segmentos e orientá-los quando necessário”, destaca.

Durante o encontro foi possível repassar ao presidente da instituição o empenho dos agricultores de Colombo para se adequar a nova resolução SESA 748/2014 da Secretaria Estadual da Saúde, que regulamenta a rotulagem em produtos derivados da agricultura e comercializados no atacado e no varejo. Além, da mudança de horário de funcionamento da Ceasa onde formam abordados os pontos positivos e negativos para atender melhor os agricultores.

“A intenção é garantir a segurança alimentar desses produtos em todo o estado. Nossos agricultores sabem da importância de fazer com que seu produto seja valorizado e adequação é natural, pois o mercado consumidor vai exigir”, destaca Toniolo.

Além, dos investimentos realizados em tecnologia para atender a demanda do mercado, os agricultores também estão investindo em cursos de especialização em boas práticas de produção e rastreabilidade.