População prestigia ato para nomeação da Praça do CEU

Logo após o ato simbólico de descerramento da placa os convidados foram convidados a participarem de uma programação especial

A Prefeita Beti Pavin oficializou a denominação do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes para Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa, na presença dos familiares, autoridades e amigos.

A Prefeita Beti Pavin oficializou na manhã deste domingo, 24, a denominação do Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes para Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa, na presença dos familiares, autoridades e amigos.  O ato que dará nome do cantor a Praça do CEU, no bairro Jardim Eucaliptos, atende a Lei nº 1496/2019 de autoria do vereador Vardão, sancionada pela Prefeita no dia 21 de fevereiro.

Durante a solenidade a Prefeita ressaltou que a homenagem, criada através da lei municipal, promove o reconhecimento aos feitos do artista. “Neste momento, relembramos e resgatamos o que este querido cidadão colombense fez e contribuiu para a sociedade, principalmente, a Assistência Social. Para nós, é uma honra promovermos esse acontecimento e consolidar essa homenagem”, disse Beti Pavin.

Durante a cerimônia de descerramento o vice-prefeito Sergio Pinheiro disse palavras de agradecimento e de apreço ao homenageado. “Nada mais justo que um local onde abriga a cultura, a arte e a música leve o nome de uma pessoa que estava sempre envolvido em manifestações artísticas incentivando crianças, jovens e idosos e a capacidade de contagiar com a sua alegria”.

Além dos pais Maria Firmina e Gumercindo Rosa, a mulher Cristiane Aurea de Souza, as filhas Milena, Leandra e Emely – participaram do tributo ao pai. “Hoje, aconteceu a tão merecida homenagem ao grande artista e ser humano Daniel Rosa. Parabéns a todos que se apresentaram e ajudaram a fazer essa justa homenagem. Momentos que ficarão eternizado para vida toda, agora o CEU das Artes tem um nome. Obrigado a toda família que se fez presente”, agradeceu o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Logo após o ato simbólico de descerramento da placa os convidados foram convidados a participarem da programação que contou com apresentações, shows musicais, danças, coral, capoeira, torneio infantil de futsal e atividades na biblioteca.

Durante todo o dia, houve exposição de vídeos e fotos do cantor Daniel Rosa e no teatro do CEU das Artes. “O artista de Colombo JC fez um belíssimo trabalho de grafite em homenagem reproduzindo o rosto do grande amigo Daniel que nos deixou prematuramente”, enfatizou Cardoso.

Participaram da cerimônia os Secretários de Comunicação Social, Waldirlei Bueno e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson e a Diretora de Cultura Rita Straioto. Além dos vereadores Vardão, Sidnei Campos, Gilgera e Marcos Dumont.

Foto: Marcio Fausto e João P./ PMC