Políticas de Inclusão são abordadas em reunião entre a Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto e sua equipe se reúnem com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Luiz Vanderlei Rodrigues.

A secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto se reuniu nesta quarta-feira (20), com o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Luiz Vanderlei Rodrigues para tratarem sobre políticas públicas para pessoa com deficiência no município.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, as políticas de inclusão são fundamentais no processo de inserção destes no convívio em sociedade, bem acessibilidade para toda e qualquer tipo de atividade cotidiana. “Em Colombo, temos um número expressivo de pessoas com algum tipo de deficiência e precisamos de iniciativas e políticas de inclusão que atendam às necessidades específicas de cada um”.

Durante a reunião, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência apresentou dados oficiais à Secretaria de Assistência Social contando que “O município de Colombo tem 44.322 mil pessoas com alguma deficiência, por isso a importância de políticas que venham atender essas pessoas”.

Com base nestes dados apontados e informações a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, iniciam a partir de agora um trabalho voltado a políticas públicas de inclusão que irão suprir às necessidades das pessoas com deficiência que residem na cidade de Colombo.