A partir desta quarta, 12, população contará com nova unidade de saúde

UBS São Gabriel terá inicialmente 16 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde

Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito, Sergio Pinheiro, do secretário de Saúde, Dr Antoninho Barth, e as diretoras Nice Lara e Adriana Cordeiro, descerra a placa inaugural da nova Unidade de Saúde do São Gabriel

Já está oficialmente entregue e pronta para entrar em funcionamento a nova Unidade Básica de Saúde do São Gabriel. A região que conta com uma população estimada de 12 mil pessoas passa a contar a partir desta quarta-feira, 12, com uma equipe que inicialmente está composta por 16 profissionais entre médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Entregar obras é sempre um momento muito feliz, pois utilizar os recursos dos impostos e poder reverter em forma de serviços de qualidade é extremamente gratificante,” disse a Prefeita Beti Pavin, nesta terça-feira,11, ao inaugurar mais esta unidade básica de saúde. Durante a solenidade, Beti anunciou que está previsto para o início de 2019 a pavimentação asfáltica da rua da UBS, José Dalprá.

Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, os serviços de saúde estão chegando cada vez mais perto da população. “Estamos no rumo certo e quem ganha são os moradores que tanto merecem e precisam de bom atendimento e respeito em todos os setores que a administração pública municipal alcança”, destacou.

Ao todo foram investidos R$ 794.821, 22, em 612 metros quadrados de área construída. “Está unidade é grande, poderia até ser um hospital e está preparada para atender a todos que precisarem”, disse o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Ambientes

A nova unidade possui uma estrutura completa – com cinco consultórios simples, dois consultórios ginecológicos com sanitários, quatro consultórios odontológicos, com sala de recepção e espera, sanitários adaptados, masculinos e femininos, sala de preparo de pacientes, arquivo, sala de vacinas, sala de sutura e curativos, sala de reuniões com sanitários, sala de inalação, depósito de materiais e equipamentos, farmácia, administração, sala de estocagem de materiais esterilizados, sala de esterilização, sala de utilidades, deposito de material de limpeza, copa e vestiário para funcionários.

13º Salário antecipado

Durante a entrega da nova Unidade Básica de Saúde do São Gabriel, a Prefeita Beti anunciou o pagamento em cota única do 13º salário ao funcionalismo público municipal. “Estamos antecipando para esta sexta-feira, 14, os recursos para os nossos servidores, graças aos ajustes, economia, responsabilidade e planejamento que temos feito ao longo dos últimos anos”, informou a prefeita.

Presenças

Também estavam presentes no evento de inauguração os secretários municipais de Administração, José Mauri Henemann; de Meio Ambiente, Evandro Luiz Busato; de Obras e Viação, Agnaldo dos Santos; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller; os vereadores Edson Baggio, Gilgera, Elcio do Aviário e Pastor Jerçon.

Serviço:

Unidade Básica de Saúde São Gabriel

Endereço: Rua José Dalprá, 523 – São Gabriel

Funcionamento: das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Foto: Marcio Fausto/PMC