Parceria garante construção de CRAS e pavimentação rural para Colombo

No total, serão investidos R$ 1.390.986,59 para a realização de obras no Maracanã e na área rural

Contratos são firmados para a construção de um CRAS no Maracanã e a pavimentação do trecho 1 da Rua Orlando Ceccon

Já está assinado pela prefeita Beti Pavin os contratos para a construção de um Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no Maracanã e a pavimentação do trecho 1 da Rua Orlando Ceccon. A parceria foi firmada nesta terça-feira, 28, com o Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal e os Ministérios do Desenvolvimento Social e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Atingindo nossos objetivos e atendendo as demandas da cidade firmamos mais estes convênios com a União para levar qualidade de vida, modernidade e infraestrutura para estas duas importantes regiões, pois o Cras leva o acolhimento social e o asfalto favorece a mobilidade como também embeleza e valoriza nosso município”, disse a Prefeita que estava acompanhada pelo vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

CRAS

Para a construção do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no Maracanã, serão investidos R$ 369.428,00. “O novo CRAS tem como intuito o atendimento de famílias em situações de vulnerabilidade e risco social com previsão de atendimento de mil famílias ao ano”, informou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza. Esta iniciativa acontece por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Rua Orlando Ceccon

Já para a pavimentação da estrada rural – rua Orlando Ceccon – Trecho 01, o valor do investimento será de R$ 921.558,59, a partir da Igreja do Ribeirão das Onças, para fomentar o setor agropecuário do município. Este projeto acontece através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). E a execução das duas obras receberão recursos totais da ordem de R$ 1.390.986,59.

“Serão beneficiadas diretamente 500 famílias moradoras do Bacaetava, Capivarizinho, Capivari, Barra, São João e Ribeirão das Onças, com o objetivo de fixá-los no campo, diminuindo seus custos e por consequência aumentar o retorno financeiro de suas atividades”, destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson, “a partir de agora, inicia-se a fase de apresentação e análise técnica de todos os projetos de engenharia, que devem ser aprovados pela Caixa no prazo máximo de nove meses, para então serem licitados e executados”, explicou.

Também participaram do ato de assinatura dos convênios o secretário de Obras e Viação, Agnaldo dos Santos, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, diretoras de departamento e os representantes da Caixa Econômica Federal.

Fotos: Marcio Fausto/PMC