Pandemia: SEMED adia entrega de atividades da rede municipal de ensino

Atividades impressas seriam entregues na próxima segunda-feira (22), nas instituições de ensino na rede pública municipal

Em decorrência do aumento de casos da Covid-19 no município de Colombo, a Secretaria Municipal da Educação, determinou o adiamento da entrega de atividades impressas em todas as instituições de ensino da rede pública municipal, inclusive as que seriam entregues nesta segunda-feira (22).

De acordo com o vice-prefeito e secretário da SEMED, Professor Alcione os cuidados com os profissionais da educação e famílias são primordiais para prevenção contra a Covid-19. ” Desde que assumi como secretário Municipal da Educação, estive caminhando lado a lado com a saúde de nossa cidade, acompanhando as informações e os protocolos sanitários para combate a Covid-19. Conversei com minha equipe na SEMED para que fossem respeitados cada protocolo e os nossos profissionais da educação e estudantes pudessem se manter protegidos e sem riscos de contaminação pelo vírus”.

O adiamento da entrega das atividades segundo o secretário foi uma das medidas determinadas para este momento, mas ainda destacou que “O formato híbrido e escalonamento de alunos que poderíamos realizar em nossa cidade foi adiado  ainda em janeiro, tendo nossos trabalhos de entrega de atividades da rede municipal de ensino aos estudantes da educação infantil, especial, fundamental e EJA, disponíveis em dois formatos, online pelo novo portal da educação e impresso entregue nas instituições onde o aluno está matriculado, fazendo parte do nosso planejamento para as instituições e do nosso calendário escolar para 2021”.

Deste modo, as programações de datas definidas para entrega de cada atividade impressa foram adiadas, bem como as da próxima segunda-feira (22/03), devido a situação atual da saúde em todo o Paraná, que inclusive também ocorre este agravamento e aumento de casos em nosso município.

Em breve a SEMED divulgará novas datas para entrega de atividades, quando o risco de contaminação e os índices de casos a Covid-19 estejam reduzidos.