PAA entrega 113 toneladas de hortaliças para as famílias mais vulneráveis

Montagem das sacola verdes que serão distribuídas para as famílias mais carentes do município – cadastradas nos programas sociais.

Os kits de sacola verde continuam chegando às mesas das famílias que estão em situação de alta vulnerabilidade social no município. Nesta semana, entre os dias 10 e 14 de agosto, serão entregues cinco toneladas de hortaliças através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Assistência Social e Esporte. “O programa beneficia muitas famílias, levando uma alimentação de qualidade para os colombenses, além de seguir às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19”, explica o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Desde o mês de fevereiro, a Prefeitura Municipal por meio do PAA – modalidade Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea – PAA, entregou 113 toneladas de hortaliças para as famílias mais carentes do município cadastradas nos programas sociais.

“O objetivo é beneficiar aqueles que tanto precisam, principalmente no momento em que enfrentamos o vírus”, explicou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Semanalmente, são distribuídas aproximadamente 1.200 sacola verdes para as famílias mais carentes do município cadastradas nos programas sociais, seguindo assim às medidas de enfrentamento adotadas em relação à Covid-19.

Foto: Marcio Fausto/ PMC