PA do Maracanã recebe doação de 3 monitores multiparâmetros

Os equipamentos foram doados pelo Sicredi e serão utilizados para atender as demandas do Pronto Atendimento

O município de Colombo recebeu na manhã desta sexta-feira (23), três monitores multiparâmetros doados pela instituição financeira cooperativa Sicredi. Os aparelhos serão utilizados no Pronto Atendimento Maracanã, somando aos esforços da Prefeitura para atender os pacientes em tratamento da Covid-19.

Na oportunidade, o prefeito Helder Lazarotto agradeceu o banco Sicredi pela doação e afirmou que este ato de solidariedade fortalece as ações desenvolvidas em prol da população.

Segundo o gerente regional da Sicredi, Cláudio Dunetz, a iniciativa se deu através do Fundo Social, um programa que estabelece a destinação de recursos para projetos de desenvolvimento social. “Em Colombo, hoje, nós temos três agências, no Centro, Alto Maracanã e São Gabriel. Juntamos um recurso, em que a cooperativa destina até 5% de seu resultado para a ação social, e somamos esforços para destinar os monitores para a Prefeitura”.
A coordenadora de núcleo em questão é a diretora-presidente do Jornal de Colombo, Zoleide dos Santos, que representa a Agência Sicredi do Alto Maracanã. “Temos acompanhado o empenho de toda a equipe da UPA Alto Maracanã e ficamos muito satisfeitos em poder contribuir de alguma forma. A doação destes equipamentos cumpre uma função social muito importante, da qual a Sicredi sempre se dispôs a ser protagonista, e auxilia os profissionais de Saúde que têm feito um trabalho essencial”, destacou.

Monitores multiparâmetros

Considerados itens indispensáveis em unidades que realizam internações ou cirurgias, os monitores multiparâmetros permitem verificar a pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais dos pacientes. “Dessa forma é possível compreender, em tempo real, o andamento do quadro de cada paciente afim de estabelecer diretrizes no atendimento”, destacou o diretor executivo da Secretaria Municipal da Saúde, Osvaldo Tchaikovski Junior.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Professor Acione, a secretária Municipal da Saúde, Marilda Zanoni, o enfermeiro Fabio Rasmusen Dias, o conselheiro do Sicredi, Osmir Alberti e o gerente da agência Sicredi Colombo Centro, Josiano Graniska.

Fotos: Daiana Nodari