Operações de desinfecção reforçam contingente de ações contra o Coronavírus

Os serviços são realizados durante a noite e contemplam diversos bairros do município

A limpeza nos Terminais Guaraituba, Maracanã, Roça Grande e Sede também continuam acontecendo durante a madrugada.

Nos últimos cinco meses, durante as madrugadas, as equipes de limpeza da Prefeitura Municipal – coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude – passaram por mais de 100 espaços públicos do município.

Nesta quinta-feira, 06, os trabalhos de desinfecção foram intensificados com as pulverizações de peróxido de hidrogênio. “Outros locais estão sendo contemplados, fazemos um planejamento e avaliação dos pontos. O objetivo é continuar diminuindo a circulação do vírus na nossa cidade”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Nesta ação, os serviços aconteceram nos seguintes locais: Unidades Básicas de Saúde Fátima, CAIC, São Gabriel, São Domingos, Osasco, Moinho Velho, Cesar Augusto, Santa Tereza e Sede, além do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e da Rua XV de Novembro.

A limpeza nos Terminais Guaraituba, Maracanã, Roça Grande e Sede também continuam acontecendo durante a madrugada, bem como a Delegacia Sede, UPA Alto Maracanã e a Praça do Skatista.

Os serviços são realizados desde o início do mês de abril, e contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC