Operação Tapa Buraco, manutenção das ruas de saibro e Pavimento estão entre as ações da Prefeitura

A prefeitura tem investido em Infraestrutura Urbana e as obras de pavimentação asfaltica estão entre as principais na cidade

A prefeitura emprega 15 mil toneladas de saibro nas ruas,todos os meses, para a manutenção de vias.

Diariamente são utilizadas 60 toneladas de massa asfáltica para executar os serviços de tapa Buraco.

A Prefeitura de Colombo vem realizando diversas obras de pavimentação asfáltica por todo o município. Até o momento, 46 ruas estão recebendo os serviços, que vão beneficiar centenas de colombenses. O município também realiza serviços de recapeamento asfáltico, operação tapa buraco e manutenção de ruas de saibro. As obras envolvem a Secretaria de Obras e Viação.

Desde 2013, mais de 130 ruas receberam asfalto e os investimentos nessas obras ultrapassam os R$ 25 milhões. São obras que incluem: meio fio, construção de passeio, sinalização e paisagismo. A Prefeita de Colombo, Beti Pavin destaca que as intervenções acontecem para beneficiar toda a população. “Estamos trabalhando firme para atender ao máximo os anseios dos moradores e dos bairros. O município todo conta com pontos de obras focados na melhoria da mobilidade urbana, infraestrutura nos bairros e qualidade de vida das pessoas. Queremos cumprir, rigorosamente, nosso programa de governo e apresentar a população o nosso trabalho”, disse a prefeita.

A prefeitura tem investido em Infraestrutura Urbana, e, as obras de pavimentação asfaltica estão entre as principais na cidade. Nos últimos seis meses foram finalizadas obras em 61 ruas – iniciando uma série de entregas que se estenderão até o final do ano. Nos próximos dias, 13 ruas também receberão os serviços de pavimentação e mais quatro ruas já estão em processo licitatório.

Operação Tapa Buraco
Está em ritmo acelerado a Operação Tapa Buraco, nos bairros Guaraituba, Jardim Eucalipto e Monte Castelo. Vale lembrar, que diariamente são utilizadas 60 toneladas de massa asfáltica para executar os serviços. As ações promovem o desenvolvimento dos bairros, além de reduzir os riscos para pedestres e o tempo no trânsito para os motoristas.

Manutenção das ruas de saibro
Além disso, a prefeitura emprega 15 mil toneladas de saibro nas ruas,todos os meses, para a manutenção de vias. O destaque fica para a equipe de obras. Para efetuar os serviços à prefeitura conta com cinco equipes, cada uma opera com uma motoniveladora (patrola), um rolo compactador e quatro caminhões.

Foto: João Senechal/PMC