Obras no Santa Gema, Sapopema, São Gabriel e Santa Tereza são autorizadas a começar

Parceria garante reforma de ginásio e pavimentação; no total, serão investidos R$ 2.700.408,18

Já está assinado pela prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro – as ordens de serviço para iniciar a reforma do ginásio de esportes no bairro Santa Tereza, além da pavimentação asfáltica das Ruas Gabriel D’anuncio Strapasson, e João Couto, localizadas nos bairros Sapopema e São Gabriel, respectivamente. A parceria foi firmada nesta quinta-feira, 09, com o Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal.

“Nosso objetivo é atender ao maior número possível de demandas da nossa cidade, por isso são tão importantes esses convênios com a União que acabam por proporcionar mais qualidade de vida, modernidade e infraestrutura”, ressaltou a Prefeita.

Na reunião, também foi liberada a ordem de serviço de pavimentação asfáltica da Rua José Strapasson, a partir da continuação já existente até a Estrada da Ribeira.

“O novo trecho dessa tão importante rua da área rural do município contará com sinalização para a Estrada da Ribeira, com o alargamento do acesso acima do Rio Palmital do duelas e drenagem superficial por canaletas de concreto. Além da sinalização horizontal e vertical para segurança”, disse o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Ginásio de Esportes Santa Tereza

Para a reforma do ginásio serão investidos R$305.000,00. Os serviços englobam a troca do telhado, instalação de piso novo, além da construção de uma sala administrativa e dois vestiários. O espaço também ganhará pintura nova na área interna e externa, sistemas de drenagem e aplicação de tinta epóxi na quadra poliesportiva.

“O novo projeto prevê ainda mudanças mais amplas – para eliminar diversos problemas como, por exemplo, as infiltrações e goteiras. As ações visam melhorar o equipamento esportivo para que todos tenham um espaço adequado para desenvolver atividades esportivas”, explicou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Pavimentação

A Rua Gabriel D’anuncio Strapasson será contemplada em uma extensão de 1.006 metros, um investimento de R$ 893.230,61. Já a Rua João Couto terá um investimento de R$ 276.725,91 – em uma extensão de 197 metros.

Rua José Strapasson

Para a pavimentação da Rua José Strapasson, no bairro Santa Gema área rural – o valor do investimento será de R$ 1.225.451,66, a partir da continuação já existente até a Estrada da Ribeira. A extensão da obra será de 952,92 metros, e o prazo de entrega de 120 dias.

Participaram da assinatura dos convênios o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo César Cardoso, o Diretor da Regional Maracanã, João Dalprá. Além do presidente da câmara de vereadores, Vagner Brandão; os vereadores José Renato Strapasson (Pelé) e Angelo Bertinardi e os representantes da Caixa Econômica Federal.

Foto: Marcio Fausto/ PMC