Obras na Rua João D’Agostin seguem aceleradas em duas frentes de trabalho

Com 30% dos serviços concluídos, os serviços recebem um investimento de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros

A obra conta com duas frentes de trabalho: drenagem e escavação e a construção da estrutura da via para receber a pavimentação asfáltica e o meio fio.

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, vistoriou as obras de pavimentação, drenagem e sinalização da Rua João D’Agostin, na região do Maracanã – que seguem aceleradas.

“É uma região importante que necessita de melhorias e estas obras de urbanização vão garantir mais segurança e bem-estar para estas famílias, reduzindo o risco de enchentes na região”, disse a Prefeita.

Com 30% dos serviços concluídos e um investimento de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros, entre o trecho da Rua Luiz Motin até a Rua Francisco Appel – a obra conta com duas frentes de trabalho: drenagem e escavação e a construção da estrutura da via para receber a pavimentação asfáltica e o meio fio. O cronograma ainda contempla a execução da base, sub-base, meio fio, passagem de pedestres, veículos, sinalização e paisagismo.

Os serviços executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, recebem recursos próprios do município. “Foram concluídos os serviços iniciais, agora está sendo realizada a fase de drenagem da via”, explicou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Atualmente, os trabalhos concentram-se na escavação e drenagem com a implantação de manilhas e bocas de lobo. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade e fazer o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário de Obras e Viação.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC