Obras na Rua Cerro Azul chegam à fase final

Os serviços, que se concentram na segunda camada asfáltica e na sinalização da via, devem ser entregues em duas semanas a população

Obras na Rua Cerro Azul se concentram na segunda camada asfáltica e sinalização da via.

Com mais de dois quilômetros de extensão obras de pavimentação na Rua Cerro Azul devem ser entregue nas próximas semanas.

Uma das principais obras de pavimentação do município está prestes a ser entregue a população. Os serviços na Rua Cerro Azul estão em fase final e devem beneficiar moradores dos bairros: Jardim Paloma, Palmital e Belo Rincão. Neste momento as obras se concentram na segunda camada asfáltica e na sinalização horizontal e vertical da via, a previsão é que em duas semanas as obras sejam finalizadas.

“Está é uma importante rua do município, a pavimentação vai promover o desenvolvimento social e econômico da região. Além do conforto e segurança que os moradores passam a ter com a via devidamente pavimentada e sinalizada”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Com uma extensão de 2.663,40 metros a Rua Cerro Azul liga os três bairros a BR-116. Os serviços incluem as interligações com as ruas: Teixeira Soares, Leonidas Alberti, Nossa Senhora de Fátima e General Carneiro. A obra passou por várias etapas, incluindo a recolocação dos postes de energia elétrica. Além da pavimentação os serviços contemplam construção de calçadas, drenagem, captação de água, boca de lobo, alargamento da via – para 12 metros e espaço para estacionamento em ambos os lados – sinalização horizontal e vertical e paisagismo.

“Está é uma obra que trará segurança e agilidade aos moradores que trafegam pela região. Ressaltando que se trata de uma grande contribuição para melhorias nos deslocamentos, pois visa à distribuição do trânsito”, explica o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

As obras na Rua Cerro Azul é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedu), para a realização dos serviços foram investidos mais de R$3,5 milhões.

Fotos: Marcio Fausto/PMC