Obras de reforma e ampliação são realizadas no Terminal de Transporte Escolar de Colombo

O Terminal de Transporte Escolar do município está passando por obras de reformas e ampliação visando melhorar o local de trabalho dos profissionais e ampliar os atendimentos prestados aos estudantes da rede municipal de ensino.

Na manhã desta quarta-feira (17), estiveram vistoriando o andamento das obras o prefeito, Helder Lazarotto e o vice-prefeito e secretário Municipal da Educação, Professor Alcione, que foram recepcionados pelo Coordenador do Transporte Escolar do município, João Paulo Durão.

O prefeito, Helder Lazarotto falou com alguns funcionários sobre os trabalhos de construção executados no terminal. “Os trabalhadores aguardam o retorno das atividades regularmente e enquanto se mantêm as restrições devido aos decretos, temos a oportunidade de realizar as obras para melhorar o atendimento aos alunos e também o ambiente de trabalho dos nossos profissionais”.

Para o secretário, ver na prática as coisas acontecendo, como projetos e melhorias para os trabalhadores tem impulsionado sua caminhada. “Antes eu via apenas como um capítulo do futuro, agora vejo projetos sendo concretizados e as pessoas sendo recompensadas, recebendo o melhor para o seu dia a dia. Com a ampliação do terminal vamos poder atender muitos alunos que necessitam do transporte para suas atividades escolares”.

Durante a visita, o coordenador, João Paulo Durão, contou que as obras tiveram início no dia 25 de janeiro de 2021 e a previsão de término é de 5 meses, mas as obras não afetam as atividades dos trabalhadores. “Essa reforma tem o objetivo de preparar o terminal para atender os alunos regulares e os especiais, podendo chegar ao atendimento de até 5.300 alunos pelo transporte, quando o retorno das atividades do transporte escolar for restabelecida”.

No momento, os motoristas do Terminal do Transporte Escolar do município não estão realizando as atividades regularmente, em respeito aos protocolos sanitários e decretos estaduais e municipais de prevenção e combate a Covid-19 em vigor no ano de 2021.

Retorno das aulas

Com o retorno do ano letivo de 2021 no dia 1° de março, às atividades do transporte escolar seria normalizado para atender toda rede municipal de ensino. Em contrapartida, por decisão da Secretaria Municipal de Educação, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil não atenderão os alunos em modo presencial, apenas em modo remoto, permanecendo suspensa as atividades de transporte para atender os alunos.

A medida adotada visa respeitar o Decreto estadual nº. 4960/2020, ao qual suspendeu as atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais por tempo indeterminado, para prevenção e combate a Covid-19. O secretário, Professor Alcione ainda disse que “Não posso liberar as atividades presenciais sem a previsão de vacinação dos profissionais da educação. Por isso, vamos ter cautela para retomar os trabalhos nas escolas e CMEIS”.

Desta forma, o atendimento do transporte escolar segue as diretrizes e data para retomada dos serviços no Terminal de Transporte Escolar e atendimento dos motoristas aos alunos do município.