Obras de pavimentação da Rua João D’Agostin entram em fase de drenagem

Os trabalhos concentram-se na escavação e drenagem com a implantação de manilhas e bocas de lobo, para que assim a via pública possa receber o novo asfalto

Os trabalhos se concentram na escavação e drenagem com a implantação de manilhas e bocas de lobo.

Recentemente a Prefeita Beti Pavin, assinou a liberação para o início das obras de pavimentação na Rua João D’Agostin, na região do Maracanã. Os serviços já estão sendo executados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário da pasta, Agnaldo Santos, as obras seguem aceleradas e entram em nova fase de execução. “Concluímos os serviços iniciais, agora avançamos para fase seguinte que será a de drenagem da via”.

Atualmente, os trabalhos se concentram na escavação e drenagem com a implantação de manilhas e bocas de lobo, para que assim a via pública possa receber o novo asfalto. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade e fazer o escoamento das águas pluviais”, explica o secretário.

O investimento total na obra será de R$ 4.114.368,72 – em uma extensão de 725,956 metros, entre o trecho da Rua Luiz Motin até a Rua Francisco Appel. O prazo para a execução da pavimentação é de 300 dias, a partir da data de assinatura do contrato.

O cronograma contempla ainda a execução da base, sub-base, meio fio, passagem de pedestres, veículos, sinalização, paisagismo e demais serviços complementares. “Sabemos o quanto este serviço de asfalto é essencial para a nossa população. São benefícios que trazem mais segurança e conforto, melhorando a qualidade de vida da população”, concluiu o secretário.

Foto: Lucas N. Vieira/ PMC