Obras de construção do novo bloco didático do IFPR Colombo avançam

O novo espaço beneficiará mais de 1200 alunos de nível Médio Profissionalizante e Pós-Graduação

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro vistoriaram o andamento de uma importante obra que está em andamento, no Campus Colombo do IFPR (Instituto Federal do Paraná). O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, também participou da inspeção.

De acordo com a Prefeita o objetivo é acompanhar de perto a qualidade dos serviços que estão sendo realizados no local, com a construção do novo bloco didático, no qual beneficiará mais de 1200 alunos de nível Médio Profissionalizante e Pós-Graduação.

“Será um espaço apropriado, com condições para receber a comunidade escolar. O novo bloco possuirá quatro andares com salas, laboratórios, auditório, entre outros. Quando estiver finalizado será um belíssimo local e contribuirá imensamente para a qualificação dos nossos estudantes”, destacou Beti Pavin.

A Prefeitura Municipal garantiu o fornecimento do terreno de 55 mil metros quadrados. A nova instalação, localizada na Rua Antonio Chemim, nº 28, no bairro Roça Grande, conta com área total de 6.482,94m² e recebe um investimento de R$ 7.817.148,86.

“É um projeto que foi pensado e todo estruturado pedagogicamente e administrativamente. Os profissionais e alunos terão condições amplas e sólidas para desenvolver pesquisas, inovações e artes. Também poderão contar com um refeitório e um espaço para as atividades esportivas”, explicou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

A unidade abrigará 17 salas de aula, auditório, biblioteca; cinco laboratórios de informática; laboratórios de alimentos, física, química, biologia, bem como salas administrativas e de apoio possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos cursos aos colombenses.

“A estrutura da instituição oferecerá muito conforto e um atendimento mais adequado aos estudantes da região. Não medimos esforços para ajudar na qualificação e capacitação dos nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, disse o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Fotos:
Marcio Fausto/ PMC