Obras de asfalto está na fase final na Rua Evaldo Lazarotto

Com um investimento de R$ 675.220,96 – a antiga rua de saibro serviu de base para a implantação do asfalto novo e para as obras de infraestrutura como galerias de águas pluviais e passeio.

A transformação da Rua Evaldo Lazarotto, uma das principais vias do bairro São Gabriel, deve-se as obras de pavimentação asfáltica que estão sendo concluídas. A soma de mais de 500 metros de extensão de asfalto novo já está em fase de conclusão – e quem passa pela região já percebeu as mudanças.

“A nossa gestão trabalha firme para recuperar a malha asfáltica da cidade. Já executamos obras significativas e necessárias que contribuem para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos colombenses. E esta rua estava entre as nossas prioridades”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Com mais de 89% dos serviços concluídos, os dois trechos com fluxo intenso – que seguem da Rua Ademar de Barros até a Rua Donizete Senna e o segmento da Rua Ademar de Barros até o Final (Lote 9, quadra 19) já receberam a camada asfáltica. A ação faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento em parceria com a Secretaria de Obras e Viação.

“Neste momento, as equipes estão empenhadas em concluir os últimos trabalhos. Estamos aplicando a última camada asfáltica e em seguida iniciaremos a pintura e sinalização”, explica o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Vale lembrar, que as obras contam com os recursos próprios do município em parceria com os moradores que integram o Programa de Pavimentação Comunitária.

A Rua Evaldo Lazarotto já conta com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso e passeio, ou seja, calçada e ciclovia compartilhadas. E, em seguida receberá a sinalização horizontal e vertical da via.