Novo Trator Agrícola é adquirido para a Agricultura

Com o novo equipamento, a Secretaria poderá aprimorar, ainda mais, os atendimentos aos agricultores

O novo Trator Agrícola – 100 cv, que será utilizado para as atividades agrícolas, foi obtido com recursos do Fundo Municipal da Agricultura.

Na última quarta-feira, dia 28, o município de Colombo, representado pela Prefeita de Colombo Beti Pavin e pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Roberto Toniolo, adquiriu um novo Trator Agrícola – 100 cv, que será utilizado para as atividades agrícolas. O equipamento foi obtido com recursos do Fundo Municipal da Agricultura.

“Essa é uma parceria nossa com os agricultores, em que os recursos investidos voltam para eles. Ficamos muito felizes com o novo veículo e, com mais equipamentos, poderemos contribuir com o trabalho de cada um”, disse a Prefeita.

Atualmente, são quatro tratores e duas retroescavadeiras para atender, não somente aos serviços da Secretaria, como também – aproximadamente 1 mil agricultores cadastrados. “Com mais esse equipamento poderemos suprir a demanda de atendimento que temos. Muitos produtores dependem exclusivamente dos nossos veículos, ou precisam de nossos equipamentos para realizarem seu trabalho. Dessa forma, com mais um veículo vamos atender com mais qualidade nossa população,” declarou Toniolo

Programa Patrulha Agrícola Mecanizada:

Pensando em fomentar a atividade agrícola no município e proporcionar a atividade para as famílias da área rural, a Prefeitura de Colombo oferece aos agricultores o Programa Patrulha Agrícola Mecanizada. Ao todo, neste ano, dos 662 pedidos para serviços feitos com trator agrícola, cerca de 550 já foram atendidos. Para a utilização da retroescavadeira, dos 181 pedidos, 148 foram realizados.

Entre os equipamentos ofertados pelo programa estão: grade aradora, enxada rotativa, encanteiradora, grade niveladora e escarificado. Além da retroescavadeira que realiza serviços de adequação de estradas, abertura de reservatórios para irrigação e adequação de terrenos para construções rurais.

Para participar:

Os interessados devem fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Rua Pedro Pavin, 1022 – munido com os seguintes documentos: RG, CPF, Matrícula Atualizada do Registro de imóveis, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) – documento emitido pelo INCRA, Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e o Cadastro de Produtor Rural (CAD/PRO).

Foto: Marcio Fausto/ PMC