Novo projeto arquitetônico do Parque Tecnológico é apresentado

A Prefeita Beti Pavin participou da apresentação do novo projeto que será integrado ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Colombo

A Prefeita Beti Pavin participou da apresentação do novo projeto.

Com foco na inovação e tecnologia, e na ampliação dos conhecimentos dos alunos de Colombo. Foi com esse objetivo que o plano de construção do Parque Tecnológico foi pensado. A Prefeita Beti Pavin participou, na última sexta-feira (30), da apresentação do novo projeto.

“Podemos pensar Colombo como uma cidade empreendedora, onde haverá oportunidades de empreendedorismo, inovação e tecnologia aos alunos. E o parque será construído para auxiliar a população nessas questões”, disse a Prefeita.

O Parque será integrado ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Colombo. “A intenção é de criar espaços cooperativos, onde os alunos possam ter seus primeiros conceitos de empreendedorismo e desenvolver seus produtos, tendo o primeiro contato com as empresas da região. Além de usar critérios de inovação na tecnologia”, ressaltou o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Vale lembrar que o parque já é um subproduto do plano de desenvolvimento sustentável que foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Colombo, na última quinta-feira (29), dentro desse plano há o aspecto de inovação que será ampliado na construção.

“Estamos trabalhando para que até o início de 2020 as atividades já comecem a ser realizadas no parque. Primeiro é necessário que os estudos sejam desenvolvidos pelos técnicos do Sebrae e Senai. Logo após, vamos licitar para iniciar a obra”, afirmou Miligioransa.

O parque é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná) Campus Colombo, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), será construído em um território da Prefeitura ao lado do IFPR campus Colombo, localizado na Rua Antônio Chemin, 28 – São Gabriel.

“A construção do parque para nós do instituto será de grande importância, pois além de integrar nossos alunos, ajudará também todo o município na prática de inovação”, enfatiza o diretor geral do IFPR campus Colombo, Ciro Bächtold.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC