Novas academias ao ar livre são implantadas pela Prefeitura

A previsão é de que até o final do mês de agosto, os 12 novos equipamentos públicos estejam prontos para uso da população

Até o momento, três estruturas já foram finalizadas.

De acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% da população mundial é sedentária. Pensando nisso, a Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Obras e Viação e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude está instalando 12 novas academias ao ar livre na cidade – com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. Até o momento, três estruturas já foram finalizadas.

A Prefeita Beti Pavin destacou a importância desses espaços que tem a função de reunir a comunidade, estreitando laços e conquistando mais saúde. “São equipamentos públicos a disposição de todos, para que tenham o prazer de fazer atividades físicas e cuidar da saúde”, disse.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado. Ao total, o município vai investir R$ 86.200,00 e a previsão é de que até o final do mês de agosto, todas as academias estejam prontas para uso.

Para o Secretário de Obras e viação, Agnaldo Santos as novas academias demonstram a importância do exercício físico. “Investir nas academias ao ar livre representa um investimento na qualidade de vida da população. Os equipamentos são públicos e estão à disposição de todos que queiram ter um cuidado a mais com a saúde”, ressalta Santos.

Entre os equipamentos estão: multiexercitador seis funções; alongador três alturas; volante rotação diagonal com vertical; simulador de cavalgada; cadeira pressão; simulador de caminhada; simulador de esqui; simulador de escada e simulador de surf.

Confira os novos locais de Academias ao Ar Livre:

• Rua Antenor Alves de Souza – Bairro Jardim Cesar Augusto
  • Rua Saúl Bento Nodari – Bairro Vila Santa Helena
  • Rua Pedro D Agostin – Bairro Fátima
  • Rua Olívio Rocha, esquina com a Rua Santa Maria – Bairro Maracanã – ao lado da Capela Jardim Adriana
  • Rua Professor Atílio de Souza Ferrarin – Bairro Maracanã – ao lado da Praça do Céu (finalizada)
  • Rua Anturios, esquina com a Rua das Flores – Bairro São Dimas
  • Rua Eurico Gaspar Dutra – Bairro Jardim Palmares (finalizada)
  • Rua Florindo Berlesi – Bairro Jardim Paraná – ao lado da Unidade de Saúde Elis Regina (finalizada)
  • Rua Izidio Mocelin Filho – Bairro Jardim Belo Rincão – ao lado da Unidade de Saúde Belo Rincão
  • Rua Campo Largo – Jardim Guaraituba – ao lado do Social Plaza
  • Rua Ludovico Kachel – São Domingos – ao lado da Unidade de Saúde São Domingos