Nova mobilização contra o Aedes Aegypti acontece neste sábado, 20

Ação será realizada na região do Mauá; entidades religiosas e colaboradores apóiam a iniciativa

Agentes de combate da Secretaria de Saúde e militares da aeronáutica orientam a população do Guaraituba

Acontece neste sábado, 20, na região do Centro Industrial Mauá – a nova mobilização para atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação visa conscientizar sobre a importância do controle do Aedes Aegypti que não se limita apenas à Dengue. O mosquito também é responsável pela transmissão da febre chikungunya e da zika, uma nova doença relacionada ao surto de microcefalia no país.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Saúde em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Viação, Administração, Gabinete, Educação e Comunicação Social, em parceria com entidades religiosas e colaboradores, promove durante o sábado – ações de prevenção, orientação e coleta de materiais.

Os moradores do bairro receberão visitas e serão orientados, em relação ao mosquito com a distribuição de folders explicativos. Vale lembrar que as 23 Unidades Básicas de Saúde do município estão abertas, de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 17h, sendo referencia na prestação de informações e esclarecimentos à população sobre esta e quaisquer outras campanhas.

Guaraituba

Durante a força tarefa realizada no Guaraituba, no dia 13, materiais e lixo foram coletados

Durante o último sábado, 13, no Guaraituba, uma força tarefa formada por agentes de combate da Secretaria de Saúde e militares da aeronáutica passaram por cerca de 5 mil casas e comércios atingindo uma população de aproximadamente 15 mil pessoas. Foram distribuídos folhetos explicativos que orientam sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya e realizada a coleta de materiais e lixo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

“Temos conseguido vencer esta batalha, mas a guerra continua contra este mosquito, principalmente agora, onde os perigos em relação ao aedes aumentaram e os cuidados devem ser redobrados. Portanto a sensibilização junto à população está sendo intensificada para que todos se tornem agentes de fiscalização”, disse o secretário de Saúde, Fernando Aguilera.

Também estavam presentes o vice-prefeito, Ademir Goulart, os secretários de Meio Ambiente, Evandro Busato, de Obras e Viação, Agnaldo Santos, de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, o superintendente da Regional Osasco, Angelo Alberti, a chefe de gabinete, Vera Barbosa Pavin, os vereadores Sidinei Campos e Nivaldo JNP, os profissionais da saúde, dos setores de Vigilância Epidemiológica e de controle da dengue e os militares da aeronáutica.

IMG_6625 IMG_6584 IMG_6539 IMG_6529-2

Serviço:
Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Data: 20 de fevereiro (sábado)
Horário:8h30
Local: Centro Industrial Mauá