NOTA DE ESCLARECIMENTO: notificação dos servidores que podem ter recebido indevidamente valores relativos ao auxílio emergencial

A Prefeitura de Colombo informa que iniciou, nesta quarta-feira (03), a notificação dos servidores que podem ter recebido indevidamente valores relativos ao auxílio emergencial, distribuído pelo Governo Federal devido à pandemia do novo coronavírus.

Conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e da Corregedoria Geral da União, o Governo Federal disponibilizou um site para que os servidores façam a devolução dos valores.

Os Servidores Públicos Municipais foram notificados, inclusive, para apresentar suas justificativas, visto que de acordo com o TCE-PR, alguns servidores também podem ter sido vítimas de fraudes, sendo que todos deverão apresentar defesa justificando e comprovando a devida devolução dos valores para o Governo Federal.

De posse destas respostas a Administração Pública Municipal tomará as medidas cabíveis.