Nesta quarta e quinta-feira, profissionais da rede privada da Saúde serão vacinados

Seguindo o escalonamento do Plano Municipal de Imunização, nesta quarta e quinta-feira (03) serão vacinados os profissionais da rede privada de saúde, que atuam na linha de frente no combate a pandemia em Colombo.

A vacinação ocorrerá em duas escolas municipais. Na Escola Nossa Senhora de Fátima no bairro Maracanã e na Escola Padre Durval Secchi no Guaraituba.

Escalonamento por faixa etária

Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde optou pelo atendimento escalonado por faixa etária nos dois dias de vacinação. Na quarta-feira, das 09h às 12h30 pessoas com 50 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina. Na sequência os profissionais de 40 a 49 anos serão vacinados até às 16h. Na quinta-feira, a vacinação continuará das 09h até 12h30 vacinando pessoas entre 30 e 39 anos. No período da tarde entre 12h30 até às 16h será a vez da faixa etária entre 18 à 29 anos.

Caso seja necessário mais dias para completar este grupo de vacinação, a Secretaria de Saúde fará ampla divulgação sobre novas datas.

Esta ação engloba uma série de profissionais como:

– Trabalhadores dos serviços ambulatoriais e hospitalares;

– Trabalhadores atuantes em farmácia;

– Em sistema funerário (que tenham contato com cadáveres) potencialmente contaminados pela Covid-19;

– Cuidadores Domiciliares e doulas;

– Trabalhadores atuantes em áreas administrativas da gerência e gestão da saúde;

Declaração obrigatória

Para receber a primeira dose da vacina, os profissionais da rede privada precisam obrigatoriamente apresentar uma declaração que comprovam o vínculo empregatício.

Clique aqui e imprima o modelo de declaração.

(Exclusivo para profissionais autônomos e que atuam na rede privada de saúde).

Grupos de vacinação

A doença tem manifestações mais graves conforme a idade, como não chegaram doses para todos, é necessário aplicar critérios de risco, seguindo diretrizes nacionais e estaduais. Esta etapa ainda faz parte da primeira fase da vacinação em Colombo. Assim que novos lotes da vacina chegarem no município, a campanha contemplará outros grupos conforme está previsto no Plano de Vacinação Contra a Covid-19.

Para dúvidas sobre a Declaração ligue:

3656 -3606 ou 3656-3697 – Ouvidoria da Saúde.