Mutirão contra a Dengue acontece neste sábado

A programação inclui a divulgação de cartilha nas escolas municipais e mutirão na Unidade de Saúde Alexandre Nadolny

denguePara reforçar o combate à dengue em Colombo, as Escolas Municipais de Ensino Pedro Viriato Parigot de Souza e John Kennedy vão receber uma cartilha de caráter educativo contra a dengue. A ação faz parte da programação do mês de novembro promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde.

A entrega da cartilha acontece nesta quarta-feira, 23, às 8h e 13h, na Escola John Kennedy, localizada no bairro Campo Pequeno. E, às 9h e 14h, será na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada no São Gabriel.

E no sábado, 26, está previsto um Mutirão de Combate à Dengue. A concentração será realizada, às 9h, na Unidade de Saúde Alexandre Nadolny, localizada no bairro Campo Pequeno.

A ação desenvolvida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação tem como objetivo incentivar os cuidados e oferecer dicas sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“A cartilha é um material que contêm informações sobre a prevenção da doença. Além de incentivar a conversa com os familiares e colegas sobre a importância de se combater a proliferação do mosquito e para que atuem como fiscalizadores em seus bairros e nas suas casas”, explicou o Secretário da Pasta, Darci Martins Braga.

Mutirão

Durante a ação os Agentes de Combate a Endemias do município irão vistoriar residências e empresas orientando os moradores e comerciantes a respeito do Aedes Aegypti e como combatê-lo.

Com a proximidade da estação mais quente do ano não é só as temperaturas que tendem a aumentar, as chances de proliferação do mosquito da dengue também. Por isso a realização dos serviços de combate à dengue pelo município.

“As visitas nos domicílios são feitas de forma amostral, ou seja, a cada cinco casas uma passa pela vistoria. Portanto, a ajuda por parte da população é extremamente importante para que mantenhamos a Dengue longe do município”, destacou Braga.

Serviço:

Lançamento da Cartilha de Combate à Dengue

Dia: 23/11
Horário: 08h e 13h
Local: Escola Municipal John Kennedy – Rua Travessa São Paulo, 141

Dia: 23/11
Horário: 9h e 14h
Local: Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza – Rua Antonio Francisco Scrok, 39

Mutirão de Combate à Dengue

Dia: 26/11
Local: Unidade de Saúde Alexandre Nadolny – Rua: Basílio Pereira, 18.