Museu Cristóforo Colombo realiza oficina vitual de Educação Patrimonial

O Museu Municipal Cristóforo Colombo convida a população para participar no próximo dia 22, a partir das 14h, da Oficina de Educação Patrimonial, mediada pela arquiteta e urbanista Letícia Nardi.

Durante o encontro virtual, serão abordados temas como a legislação de tombamento de bens culturais, materiais e imateriais, além dos conceitos sobre o patrimônio público, principalmente do município de Colombo, que ganhará destaque.

A ação faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus.

Segundo o gestor do Museu Municipal, Fábio Machioski, a oficina será um momento muito importante para a cultura de Colombo. “Uma oportunidade de refletirmos sobre os nossos patrimônios históricos e como estamos cuidando deles em nossa cidade. Temos muitas casas, igrejas, monumentos, praças, como também línguas, modos de fazer, festas e manifestações, que precisamos preservar para ensinar nossa história para as novas gerações e cultivar a identidade cultural do município”.

Para participar, basta preencher o formulário de pré-inscrição: https://forms.gle/XLJW4Z33rr5dLqk19

A oficina contará com certificado de participação, mediante confirmação de presença no evento.

Foto: Daiana Nodari / PMC