Museu Cristóforo Colombo lança projeto interativo com a população

Em meio à pandemia, onde o isolamento social é necessário para conter a propagação da Covid-19, muitas ações desenvolvidas pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal tiveram que ser reinventadas. E para manter a proximidade com os visitantes, o Museu Municipal Cristóforo Colombo, localizado no centro da cidade, passou por uma readequação e lançou o projeto Museu Interativo.

De acordo com o gestor do Museu e historiador, Fábio Luiz Machioski, o projeto tem o objetivo de conectar a população ao acervo presente no local, por meio de publicações nas redes sociais como Instagram e Facebook. “Desta forma, permite que as pessoas conheçam o acervo que conta a história dos nossos antepassados, os quais despertam o desejo de aprender sobre as tradições, as culturas, os modos de fazer, os patrimônios materiais e imateriais, proporcionando a vivência de um processo de identificação com a nossa cidade, da mesma forma que acontece quando há a visita na instituição museológica”, disse.

Segundo Fábio, as postagens serão realizadas semanalmente.

Confira o endereço do Museu nas redes sociais
Instagram: instagram.com/museucristoforocolombo
Facebook: facebook.com/museucristoforocolombo