MUSEU CRISTÓFORO COLOMBO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Uma programação com diversas atividades culturais foi montada para celebrar a data do equipamento público, que recebeu em 2017, cerca de 11 mil visitantes

Solenidade em comemoração ao aniversário de dez anos do Museu Municipal Cristóforo Colombo.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude realizou no último sábado, 28 de abril, uma solenidade em comemoração ao aniversário de dez anos do Museu Municipal Cristóforo Colombo, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, Centro.

“Precisamos agradecer cada pessoa que colaborou para que chegássemos a esse momento tão importante na história do município. Lembrando da revitalização do local e as doações de objetos para o aumento do acervo do Museu e suas memórias”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin.

Uma programação com diversas atividades culturais foi montada para celebrar a data do equipamento público, que recebeu em 2017, cerca de 11 mil visitantes. “A nossa intenção é enfatizar a importância cultural e histórica do Museu. Além de proporcionar aos colombenses uma aproximação com a arte”, afirmou a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Durante o evento, houve ainda, a revelação do selo e logo comemorativos aos 128 anos do município, com o desenho criado exclusivamente pelo artista plástico Fabiano Vianna. Na ocasião, também aconteceu a divulgação dos resultados do concurso de desenhos – que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, que trouxe o tema “Museu, suas casas e seu acervo”. Participaram ainda, a Fanfarra Municipal de Colombo (FAMCOL) com a execução dos hinos e o grupo de desenhista URBAN SKETCHERS CURITIBA.

“É de extrema importância para os munícipes que a nossa história seja contada para que assim, possamos juntos cuidar do nosso patrimônio e da cultura de Colombo, são 128 anos de história”, disse o Vice-Prefeito, Sergio Pinheiro.

Estiveram presentes durante a solenidade a presidente da Provopar Colombo Paula Pinheiro; a diretora do Departamento de Cultura Rita Straioto; o Coordenador do Museu Municipal Cristóforo Colombo Fábio Machioski; a coordenadora de atendimento dos Correios Fernanda Rosário Abreu Garcia, no Paraná  e  o vereador Sidnei Campos.

Foto: Marcio Fausto/PMC