Muita adrenalina e solidariedade no final de semana

Campeonato Extreme Trophy Brasil, 2° Taça Colombo de Capoeira e o Torneio de Futsal 3×3 foram os destaques

As ações iniciaram na sexta-feira, 15, com o Campeonato Extreme Trophy Brasil.

Neste feriado, o setor esportivo do município recebeu diversas atividades promovidas pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. As ações iniciaram na sexta-feira, 15, com o Campeonato Extreme Trophy Brasil. Já no domingo, 17, o destaque ficou por conta da 2° Taça Colombo de Capoeira e do Torneio de Futsal 3×3.

A Prefeita Beti Pavin marcou a presença nos três eventos. “As ações além de incentivar à solidariedade e a prática de esportes, mobilizaram um grande público que se divertiu com as várias atrações”, destacou.

O vice-prefeito também compareceu e destacou a importância da realização dessas iniciativas no município. “É muito importante que as equipes colombenses participem desses torneios e campeonatos, como uma forma de adquirir experiência e se profissionalizar dentro do esporte”.

– Campeonato Extreme Trophy Brasil

Entre os dias 15 e 17 de novembro, o Parque da Uva de Colombo recebeu o Campeonato Extreme Trophy Brasil. A competição reuniu um circuito off-road de 4×4, e buscou aproximar competidores e amantes da modalidade com a natureza. A entrada para o evento está condicionada a entrega de um quilo de alimento não perecível.

“Está competição é conhecida por seu estilo radical, com caminhos de difícil acesso e longe de qualquer estrutura urbana como, por exemplo, estradas pavimentadas e calçadas”, explicou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Entre os obstáculos que os competidores tiveram que superar estavam: trajetos com lama, pedras e erosões – reunindo assim, muita adrenalina e velocidade.

– 2° Taça Colombo de Capoeira

Abrindo os trabalhos no domingo, 17, estava a 2° Taça Colombo de Capoeira, realizada no Ginásio Leandro Alberti – localizado na Rua Rolândia, 22, no Guaraituba

O evento teve a finalidade de apresentar a modalidade para novos públicos, além de fazer um intercâmbio cultural apresentando aos competidores as diversas misturas que compõem a capoeira.

– 1° Torneio de Futsal 3×3

Ainda no domingo, ocorreu a realização do Torneio de Futsal Masculino 3×3, no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa).

As equipes participantes, no momento das inscrições, entregaram 10 brinquedos novos cada. “Buscamos sempre incentivar a solidariedade, e com as festas de fim de ano se aproximando chegou o momento das arrecadações que serão destinadas ao Natal Solidário”, concluiu Cardoso.

O evento contou ainda com a entrega de troféus e medalhas para o 1º, 2º, e 3º lugar, além do Destaque, Artilheiro e Goleiro menos vazado da competição.

Foto: Ilson de Jesus e Gilberto Espindola/ PMC