Monte Castelo se mobiliza no combate ao Aedes Aegypti neste sábado, 19

Ação será realizada na Unidade Básica de Saúde, a partir das 9h e terá apoio de Militares da Aeronáutica

Agentes de Combate a Endemias durante vistoria no bairro Mauá.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, (19), uma nova mobilização de combate ao Aedes Aegypti. Desta vez os esforços se concentram na Unidade de Saúde do Monte Castelo, a partir das 9h, e contará com a participação de 20 militares da Aeronáutica e dos Agentes de Combate a Endemias do município.

O objetivo da ação é combater o vetor do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, como explica o secretário de saúde, Darci Martins Braga. “As equipes vão vistoriar os locais onde há reclamação ou aqueles em que a população indicar”, afirma.

Durante a mobilização as ações vão se concentrar na orientação dos moradores da região, por meio de distribuição de panfletos educativos, e das vistorias que serão realizadas pelos agentes. Lembrando que a Unidade Básica de Saúde do Monte Castelo estará aberta para realizar o atendimento da população.

Está é a terceira mobilização de combate ao Aedes Aegypti realizada em Colombo, anteriormente moradores dos bairros Guaraituba e Mauá foram orientados com relação às doenças transmitidas pelo mosquito.