Monte Castelo recebe maior obra de pavimentação asfáltica

Os serviços terão um investimento de aproximadamente três milhões e fazem parte dos Programas de Pavimentação Comunitária e Pavimentação nos Bairros

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, durante a vistoria das obras no bairro Monte Castelo.

Desde o início do mês de maio, o bairro Monte Castelo recebe uma das maiores obras de pavimentação asfáltica do município. Devido as 12 ruas que foram contempladas pelos Programas de Pavimentação Comunitária e Pavimentação nos Bairros.

As vias contempladas são: das Flores; das Rosas; das Margaridas; dos Crisântemos; da Vitória Régia; dos Junquilhos; do Tracuá; das Gérberas; das Hortênsias; do Ipê; dos Jasmins e das Dálias. Serão investidos aproximadamente R$ 2.956.000,00 em asfalto novo e de qualidade.

“Mais asfalto melhora a mobilidade urbana garantindo o direito de ir e vir dos nossos colombenses. Por isso, estamos investindo em infraestrutura colocando os serviços de pavimentação urbana em dia nos bairros. Lembrado que as máquinas e profissionais de obras estão trabalhando em ritmo acelerado para interligar as ruas do bairro a outras regiões e melhorar a tráfego para motoristas e pedestres”, disse a Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, durante a vistoria das obras.

Desenvolvidos pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretárias de Obras e Viação e Planejamento, Orçamento e Gestão, os Programas buscam garantir aos moradores mais conforto e segurança. Os serviços incluem em todas as ruas o pavimento em CBUQ, meio-fio, rede de drenagem, com galerias pluviais e caixas de captação e, sinalização viária. Já a Rua das Margaridas – que faz parte do Plano Comunitário – receberá a implantação de passeio.

De acordo com o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, as principais vias do bairro terão prioridade, como as Ruas das Rosas, das Flores e das Hortênsias, já as adjacências serão executadas na sequência. “São ruas importantes para o deslocamento da população entre o bairro e a Estrada da Ribeira. Também faremos um sistema de drenagem em que o escoamento das águas irá diretamente ao seu destino, evitando prejuízos aos moradores que residem em zonas críticas”, disse.

Além disso, o trecho no entorno da Escola Municipal Parque Monte Castelo, na Rua das Flores e na Rua das Dálias contarão com uma baia de estacionamento em ambos os lados. “Sabemos o quanto este serviço de asfalto é essencial para o bem-estar da população. Além de trazer mais segurança a motoristas e pedestres, que terão vias adequadas para transitar”, destacou o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson.

A Rua das Flores contará com 955 metros de extensão de via pavimentada. A Rua das Rosas terá 705 metros de extensão, já a Rua das Margaridas contará com um trecho de 400 metros. A Rua dos Crisântemos será contemplada em 596 metros de extensão, a Rua Vitória Régia com 76 metros e a Rua Junquilhos com 294 metros de extensão. A Rua Tracuá, Gérberas e Hortênsias receberá o asfalto com 156, 232 e 684 metros de extensão, respectivamente.

Já a Rua do Ipê terá pavimento em 275 metros de extensão, seguida da Rua das Dálias com 90 metros e Rua dos Jasmins com 84 metros. Ao todo, 4.547 metros de extensão de via pública serão pavimentadas. As obras tem prazo de conclusão para cinco meses.

Foto: Marcio Fausto/ PMC