Microempreendedores recebem orientações sobre crédito na Caixa Econômica Federal

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, e Trabalho realizou uma reunião com os representantes da Caixa Econômica para estreitar e alinhar parcerias com a instituição para auxiliar microempreendedores e pessoas jurídicas.

“Os empreendedores poderão acessar consultas a créditos para seus negócios pela internet, sem precisar sair de casa”, afirma o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

O sistema disponível permite que o cliente ou Pessoa Jurídica visualize os dados referentes às operações de crédito solicitadas para análise na Caixa, bem como a comunicação entre a Caixa e a empresa para o envio dos documentos solicitados pelo gerente. O novo atendimento oferecido atende a solicitação de crédito de clientes e não clientes e pessoa jurídica de forma remota, usando ferramentas digitais.

Como acessar?

– Após a inclusão de acesso ao sistema pelo gerente Caixa, o cliente receberá um e-mail para cadastramento de senha para acesso ao sistema.

– O cliente clica no link “Clique Aqui” e será exibida nova tela onde deverá inserir o código de ativação informado no e-mail recebido e demais dados

– Feito o cadastramento da senha, o login do cliente ao sistema é o e-mail cadastrado pelo gerente Caixa (o mesmo e-mail que o cliente recebeu link para cadastramento de acesso).

– No caso de “acesso bloqueado”, o usuário deverá acessar o endereço https://cadastrodeusuario.caixa.gov.br e alterar sua senha na opção “Esqueci a senha”.

– O acesso ao sistema é feito através do link https://sifec.caixa.gov.br clicando nos ícones “Workflow de Crédito PJ” e “Cliente (Consulta)”.

– Em sequência é apresentado os documentos solicitados ao cliente pela Caixa para que esse possa efetuar o envio. Logo abaixo no item “Solicitação de Avaliação do Cliente” apresenta o status das Operações de Crédito solicitadas pelo cliente à Caixa.

– São exibidas as informações de cadastro do cliente “CNPJ e Razão Social” e logo abaixo os documentos solicitados pela CAIXA para que sejam anexados e enviados ao gerente Caixa.

O Secretário Antonio Ricardo ressalta os benefícios para os empreendedores. “O serviço possibilita visualizar informações cadastrais básicas da empresa, bem como documentos solicitados pela Caixa e, ainda não enviados pela empresa. Lá também é exibido de forma simples a linha do tempo da concessão da operação na Caixa”, disse o secretário.

Também é mostrada a relação de documentos solicitados pela Caixa e enviados pela empresa. O acesso também permite cadastrar usuários para acesso ao sistema e exibe a lista de usuários cadastrados. Mostra também o status que a operação de crédito se encontra na Caixa, para que a empresa acompanhe todo o processo de concessão de crédito.

“Tudo isso para atender e facilitar para os microempreendedores de Colombo. Todos terão acesso ao crédito orientado, e se for necessário a Caixa irá fazer uma análise e liberar o atendimento. Nós orientamos, e o empreendedor decide o melhor para a sua empresa”, acrescenta Milgioransa.

No caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, e Trabalho pelo e-mail: centrodoempreendedorcolombo@gmail.com ou pelo telefone: (41) 3656-6181. Ou você pode optar por ligar direto na Agência da Caixa Econômica Federal.

Estavam presentes na reunião os gerentes da Caixa Econômica Celio Silva Lopes e Valdir Alves.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC