MICROCRÉDITO FÁCIL AUXILIA EMPREENDIMENTOS DE MICRO E PEQUENO PORTE

O objetivo do financiamento é financiar investimentos para fortalecer o empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, comércio, Turismo e Trabalho e a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado – estimula o empreendedor a participar do Programa Microcrédito Fácil. A ação atua com foco no desenvolvimento financeiro regional e oferece ao colombense um financiamento com taxas de juros diferenciadas visando o crescimento e a melhoria do negócio.

Segundo o Secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa, “esta parceria oferece ao município um instrumento muito importante. Além do mais, dentro da parceria entre a Prefeitura e a Fomento Paraná, nossa secretaria oferece ao microempreendedor um acompanhamento e consultoria para auxiliá-lo durante o uso do crédito”, explicou.

Podem ser beneficiados pelo programa empreendedores informais, profissionais autônomos, microempreendedores individuais (MEI), empresas individuais de responsabilidade limitada (Eireli) e microempresas com faturamento bruto anual de até R$360 mil.

O que pode ser financiado?

O Microcrédito Fácil busca auxiliar o empreendedor a investir em seu negócio, podendo direcionar o seu crédito a formação de estoques para manutenção de empreendimentos; construção, reformas, ampliação ou modernização de instalações; aquisição de maquinário, equipamentos e softwares; além de custeio de treinamentos, consultorias, pesquisas, estudos e projetos.

O prazo para o pagamento do financiamento é de até 36 meses, por meio de carnes ou boletos podendo incluir um período de três meses de carência.

Serviço:

Sec. de Indústria e Comércio