Meio ambiente realiza reunião com Equipe do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde

Nas margens do Lago Tumiri, Meio Ambiente e Saúde discutem ações para limpeza e cuidados com o Lago Tumiri

Na tarde de segunda-feira (12), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou uma reunião com as equipes de fiscalização, vigilância ambiental e o Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

No encontro o secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima relatou que a gestão tem um compromisso em monitorar e preservar o meio ambiente. “Precisamos realizar ações eficazes para limpeza e preservação do nosso município. Também dividiremos com a população informações importantes de como cuidar da natureza e preservar o meio ambiente, com conteúdos de educação ambiental’.

A limpeza do Lago Tumiri foi anunciada nesta reunião, com data de início no próximo dia (15), com apoio do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde e também uma empresa terceirizada que fará a remoção das plantas aquáticas macrófitas que se encontram no lago.

Segundo o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos destacou que a equipe de vigilância fará coleta da água, para realizar testes de medição do PH. “Iniciaremos a pesquisa juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e nos colocamos à disposição desta ação em prol do bem estar das pessoas e do nosso meio ambiente”.