Meio Ambiente lança Programa Colombo Mais Limpa

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente lançou o Programa Colombo Mais Limpa.

O lançamento foi anunciado em reunião ao ar livre na Unidade Básica de Saúde do bairro Atuba, com a presença do prefeito Helder Lazarotto, o secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima, a secretária Municipal de Saúde, Marilda Gimenez Zanoni, o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos e profissionais do Departamento de Limpeza Pública.

O programa foi iniciado no bairro Campo Alto e Atuba, onde equipes das Secretarias de Meio Ambiente já estão em campo para limpeza, roçada e jardinagem das vias públicas. Além disso, equipes da vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde também estão percorrendo o bairro para ações de combate à dengue.

Gradativamente, o programa irá atender todos os bairros do município, com as seguintes equipes de trabalho:

• 2 Equipes de Varrição ;
  • 2 Equipes de Roçada;
  • 2 Equipes para o Recolhimento de grandes volumes e madeiras ;
  • 1 Equipe para o Recolhimento de lixo ;
  • 1 Equipe para Fiscalização lotes vagos com Mato alto e sem cercamento;
  • 1 Equipe para Recolhimento de galhos e restos vegetais;
  • 2 Equipes para Ajardinamento rotatórias Abel Scuissiato;
  • Recolhimento de Caliças – 01 retro agricultura e 02 caçambas obras.

Na sequência, o programa percorrerá todos os bairros da cidade.

Fotos: Daiana Nodari / PMC