Mais de 500 postes são realocados na Avenida Abel Scuissiato

A ação faz parte das obras de reurbanização e estruturação que contam com um investimento de R$ 15 milhões

A Secretaria de Obras e Viação acompanha, nesta semana, a realocação de postes de energia elétrica, na Avenida Abel Scuissiato. Uma das principais vias do município recebe obras de reurbanização e estruturação que contam com um investimento de R$ 15 milhões. “Vamos levar segurança e tranquilidade aos moradores, comerciantes e motoristas que trafegam pela região”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Ao todo, são 119 postes – de LED de alta eficiência luminosa para iluminação pública – de dez metros de altura implantados no canteiro central, e 473 postes nos canteiros laterais, de quatro metros de altura.

“A implantação da nova iluminação beneficiará pedestres, motoristas e ciclistas. As luzes de LED são mais econômicas, tem melhor luminosidade, além de serem mais sustentáveis possuem uma baixa emissão de calor e funcionam em baixa voltagem”, explica o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A instalação dos novos postes irá substituir os antigos, que serão retirados em seguida. A obra está com 75% dos serviços executados. Os próximos passos serão os serviços de segunda camada de CBUQ em execução, calçadas e rotatórias. “Esta é mais uma importante e significativa obra que Colombo está recebendo para melhorar o trânsito desta avenida que está entre as mais movimentadas da nossa cidade”, disse o secretário da pasta Agnaldo Santos.

As obras, que envolve mais de 100 trabalhadores beneficia diretamente dez bairros. As regiões beneficiadas diretamente com esta reurbanização são: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Além da implantação de luzes de LED, as obras contarão com canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclo faixa, travessias elevadas, mobiliário urbano (bancos, lixeiras, abrigo de ônibus), paisagismo, espaço de convivência e eventos, entre outros.

A obra inclui também terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização.

Foto: Marcio Fausto e Lucas N. Vieira/ PMC