Mais de 160 casais dizem SIM em casamento coletivo de Colombo

Cerimônia foi realizada no Parque Municipal da Uva e reuniu cerca de mil pessoas, entre noivos e convidados

No último sábado, 14, o Parque Municipal da Uva foi o cenário para o dia do “SIM” de 166 casais do município que participaram do casamento civil comunitário. A iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizada em parceria com os Cartórios Vedovatto, Guaraituba e Roça Grande, tem o objetivo de valorizar o amor e o vínculo familiar.

“Estamos aqui para regularizar um vínculo já existente entre esses casais, este momento ficará eternizado em suas memórias. Desejo muitas felicidades a todos que estão dando este importante passo”, afirmou a prefeita Beti Pavin.

Ao som da tradicional marcha nupcial executada pela Fanfarra Municipal de Colombo, os casais, em sua maioria vestidos de noivos, com daminhas e pajens, se uniram em matrimônio. “Desejo muita paz, amor e alegria para todos os casais que aqui estão. Sabemos o quanto estavam ansiosos para este dia, e poder fazer parte dessa emoção é gratificante”, disse o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.

Durante o evento, foi realizada uma oração dedicada aos noivos pelo Pastor Carlos Izidoro de Souza. Já o juiz de paz, João Milani Tomachescki realizou a cerimônia com os votos, troca de alianças, e por fim, o esperado beijo dos noivos, na presença de amigos e familiares.

“Ficamos imensamente felizes de estar à frente desta ação tão importante. Foi uma grande oportunidade para legalizar a união ou mesmo realizar um sonho”, disse a Secretária da pasta, Maria da Silva Souza.

Para Deise Oliveira e Edson Terlan, moradores do bairro Roça Grande, que estão juntos há 12 anos, o momento especial preparado foi a oportunidade de realizarem o sonho de se casarem no civil. “Há muito tempo o nosso sonho é de se casar e financeiramente ainda não tínhamos condições. Então foi muito emocionante, eu pude fazer tudo o que uma noiva faz nesse dia especial, tirei fotos, coloquei vestido, entrei com buquê de flores, enfim, estamos muito felizes”, agradeceu a noiva.

Participaram também o vereador Sidnei Campos; o tabelião e registrador substituto Marcos Venício Alves Meyer; a pastora Jucimari Kanha; o pastor Carlos Izidoro de Souza; o Juiz de Paz João Milani Tomachescki; representando o Cartório Vedovatto, a registradora Elizabethe Regina Vedovatto; representando o Cartório Guaraituba, a auxiliar de cartório Emilyn de Oliveira Kern Soares; representando o Cartório Roça Grande, a tabeliã e registradora titular Maria Fernanda Meyer Dalmaz.

Fotos: Marcio Fausto e Gilberto Espíndola / PMC