Mães participam da hora do mamaço em Colombo

No dia 1° de agosto, é comemorado o Dia Mundial da Amamentação e pensando nisso, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com Hospital e Maternidade Alto Maracanã realizou a hora do mamaço. A iniciativa faz parte da Campanha Agosto Dourado Com e visa marcar o início das atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

A ação aconteceu no Hospital e Maternidade Alto Maracanã que juntamente com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município receberam as mães, na manhã da última sexta-feira, 2.

O objetivo do evento foi promover o incentivo do aleitamento materno, onde mães que já amamentaram contaram suas experiencias para as recentes mães. Além de mostrar a importância da amamentação até o sexto mês de vida do bebê.

Na ocasião as mães participantes também receberam kits com fraldas, bolsa térmica, a camisa do evento entre outras lembrancinhas. Neste mês todas as 25 unidades de saúde do município realizarão ações para a população sobre a temática.

Para o Secretário de Saúde Dr Antoninho Barth, é um orgulho as alegrias proporcionadas na maternidade. “Sinto orgulho verdadeiro, em mostrarmos para as famílias a importância da amamentação, o quanto o leite materno tem vitaminas que ajudam no desenvolvimento dos bebês. Muitos nascem prematuros, mas hoje estão fortes, pois a mãe persistiu na amamentação. A conscientização é importante para todas as gestantes e mães”.

Semana Mundial do Aleitamento Materno

A semana Mundial de aleitamento materno acontece há cerca de 20 anos, entre os dias um e sete de agosto, com coordenação do ministério da saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Onde são realizadas atividades de incentivo ao aleitamento materno.

Neste ano a semana tem como tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC