Jovens de Colombo participam de festa caipira no Parque da Uva

Integrantes do Programa Projovem Adolescente dançaram quadrilha e participaram de brincadeiras

Jovens fizeram uma animada apresentação de quadrilha

Muita alegria e descontração fizeram parte da festa julina realizada para os integrantes do Programa Projovem Adolescente, através Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Ação Social e Trabalho, no último dia 05, no Parque Municipal da Uva. Estiveram presentes, cerca de 100 pessoas, entre eles orientadores do Programa, alunos, servidores municipais e a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza.

Ao som de músicas típicas, muitas delas na voz de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, os adolescentes com trajes caipiras fizeram apresentações de quadrilha e teatro, relembrando as tradições do casamento na roça, além de apresentações musicais.

Sem esquecer a animação da festa do campo, nas barracas decoradas não faltaram as deliciosas comidas tradicionais como milho verde, pipoca, doces, pinhão, bolos, tortas, maçã do amor e cachorro quente. Outras atrações que chamaram a atenção e cooperaram com a euforia dos adolescentes foram às brincadeiras de pescaria e a dança da cadeira.
Para a secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, a realização desta festa tem como objetivo integrar todos os participantes do programa no município. “É muito importante reunir estes jovens, ainda mais em um momento festivo e de encerramento do primeiro semestre para interagir e avaliar o quanto é importante a união deste grupo”, comentou.

Integrantes do Programa Projovem dançando as tradicionais músicas do campo

De acordo com a coordenadora do Programa, Eliziane Jordão, a festa marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre. O retorno está previsto para o próximo dia 22. “Ver brilhar de contentamento o rostinho de cada jovem é muito gratificante, e para o segundo semestre já estamos programando diversas outras atividades”, anunciou.
PROJOVEM

O Projovem é um Programa com o objetivo de oferecer aos adolescentes carentes de Colombo, atividades no contra turno com dinâmicas sócio educativas. Essas atividades têm a intenção de estimular no desenvolvimento de aptidões, senso de responsabilidade social e moral.

Segundo a coordenadora Eliziane Jordão, o Projovem atende jovens de 15 a 17 anos e o público alvo é, principalmente, adolescente com famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, ou que cumprem medidas sócio educativas. Os principais temas trabalhados no contexto das dinâmicas são Juventude e Direitos Humanos, Juventude e Meio Ambiente, Juventude e Trabalho, Juventude Esporte e lazer.

Onde Procurar o ProJovem no Município de Colombo:

As brincadeiras como a pescaria fizeram a alegria da garotada

CRAS Roça Grande – Rua Santo Pascoal Francheschi, 322
CRAS Rio Verde – Rua Getúlio Vargas, 473
CRAS Maracanã – Rua Abel Scuissiato, 40
CRAS Graciosa – Rua: Anair Bonato Tosin, 677
CRAS Guaraituba – Rua Pedro do Rosário, 786
ASMOV – Extensão turma Guaraituba – Rua do Ipê, 992

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no SITE: www.colombo.pr.gov.br.

Fotos: João Senechal/PMC