Jogos Escolares começam e mobilizam estudantes do município

Competição envolve alunos da rede municipal, estadual e particular de Colombo; expectativa é que 800 alunos participem dos jogos

Futsal masculino marca o início dos Jogos Escolares Municipais

Competição reúne alunos da rede municipal, estadual e particular do município

A competição que incentiva a prática esportiva e propicia a oportunidade para o surgimento de novos talentos já começou. Os Jogos Escolares Municipais tiveram início na última segunda-feira, 04, com jogos de futsal masculino e feminino. Ao todo, a competição mobilizará 800 alunos da rede pública e particular do município, com idade entre 12 e 17 anos.

Os jogos, que é uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, visam promover o intercâmbio social entre os alunos, a vivência e o reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, como explica o secretário da pasta, José Amauri Henemann. “Além de toda a competição este é o momento para que os alunos interajam e criem novos vínculos”, ressaltou Henemann.

Os alunos estão divididos em sete modalidades individuais e coletivas e de ambos os sexos. A competição envolve as modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, voleibol e voleibol de areia. Os jogos acontecem até o dia 16 de abril.

Confira nas fotos como foi o início dos Jogos Escolares Municipais 2016:

DSC_0685 DSC_0684 IMG_4009 IMG_3980 IMG_3986 IMG_3991 IMG_3994 (1) IMG_3994 IMG_4006

Foto: Marcio Fausto/PMC