Jogos Escolares 2019 reúne 1200 alunos

O campeão geral da competição ainda não foi decidido, pois a data da prova final de Atletismo foi transferida, e será realizada no dia 8 de maio

Chega ao fim mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais de Colombo – competição que movimentou o município entre os dias 01 e 13 de abril e incentiva a prática esportiva e propicia a oportunidade para o surgimento de novos talentos. A ação contou com a participação de 20 escolas municipais, estaduais e particulares. No total, mais de 1.200 alunos, com idade entre 12 e 17 anos estiveram envolvidos, nas disputadas de seis modalidades: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Skate e Atletismo.

Vale lembrar, que o campeão geral da competição ainda não foi decidido. Pois a data de realização da prova final de Atletismo foi transferida, e será realizada no dia 8 de maio. O grande vencedor constituirá naquele que somou mais pontos, e tiver se destacado no campeonato.

“Parabéns a todos que participaram, continuaremos investindo no esporte e em nossos jovens. Os jogos escolares sempre têm como objetivo promover a integração entre as escolas e alunos. Nossos atletas estavam animados, e consequentemente, os resultados positivos apareceram”, disse o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Os Jogos Escolares de 2019 foram realizados nos Ginásios de Esportes Municipais e em Colégios Estaduais de Colombo, sempre divididos por modalidade. A etapa municipal foi uma realização da Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

O esforço e comprometimento dos atletas foram destaques nas competições, que exigiram preparo e habilidade, como conta o secretario da pasta. “Ficamos contentes com o resultado, pois nosso objetivo é dar oportunidades de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes. Os atletas mostraram garra e vontade, querendo levar o troféu para suas escolas”, revela.

Os jogos foram divididos em modalidades individuais e coletivas e de ambos os sexos. Os colégios que se classificaram nas três primeiras colocações, em cada modalidade dos jogos escolares municipais – JEM’S 2019 – foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os campeões da fase municipal, garantem vaga para a disputa da fase regional, que ocorre no mês de junho.