IV Copa Colombo de Karatê agitou o final de semana

O evento aconteceu no Ginásio Gilmar Antônio Pavin e contou com a presença de atletas da região metropolitana e do Estado

A Prefeita Beti Pavin acompanhou o evento esportivo.

O evento esportivo de raízes orientais teve início no período da manhã com a apresentação das técnicas de Karatê.

No último sábado, 11, aconteceu a IV Copa Colombo Karatê realizado pela Associação Colombo de Karatê com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. O evento envolveu mais de 200 karatecas da região metropolitana e do Paraná. “Ficamos felizes com o engajamento dos nossos jovens nesta prática esportiva”, disse a Prefeita de Colombo Beti Pavin, que acompanhou o evento.

O evento esportivo de raízes orientais teve início no período da manhã com a apresentação das técnicas de Karatê, chamada “Kata”, que envolve uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa. O objetivo é levar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte além da experiência de luta. Vale lembrar que cada faixa e cada graduação tem o seu Kata.

Já no período da tarde foram realizadas as lutas de Karatê com as equipes presentes. A campeã desta edição com maior pontuação foi a Associação Colombo de Karatê Club com 657 pontos.

O Secretário da pasta, José Mauri Henemann, destacou a importância do esporte no município. “É sempre bom ver que Colombo é palco para uma arte milenar como o Karatê. Além de ser uma atividade esportiva, favorece aos seus praticantes qualidade de vida e muita disciplina”, disse.

Foto: Marcio Fausto/PMC