IPTU 2021 pode ser pago também pelo aplicativo Atende.net com até 15% de desconto

Devido a pandemia, a Prefeitura implantou novo sistema para facilitar o pagamento com prazo prorrogado e maiores descontos.

Em 2021 o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Colombo chega com mudanças importantes que vão desde uma nova opção facilitada de pagamento, prazo prorrogado e maior desconto para pagamento à vista. Para aliviar o bolso do contribuinte neste momento de pandemia, a Prefeitura de Colombo segue a tendência de desburocratizar e agilizar o pagamento através de aplicativo. Além do tradicional carnê, o contribuinte terá também a opção de acesso ao imposto pelo app Atend.net, onde será possível acessar as informações do IPTU e gerar o código para pagamento à vista ou parcelado em seu banco.

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto são avanços planejados para inovar e adequar à nova realidade imposta pela pandemia. “Prorrogamos a data de vencimento para o dia 14 de maio e aumentamos o desconto para pagamento à vista, em 15%. São medidas inéditas com grande impacto no bolso dos contribuintes. Com o aplicativo, queremos facilitar o processo de pagamento, mas também migrar a forma de cobrança para o virtual e acabar com o uso de papéis para os próximos anos. É uma iniciativa que se estenderá para vários setores da Prefeitura. Vamos desburocratizar e cuidar do meio ambiente”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, os descontos ofertados este ano variam entre:

• 15% para pagamento à vista até dia (14 de maio);
  • 10% para parcelamento em até duas vezes entre os dias (14/05 e 14/06);
  • 5% para pagamento em três vezes nos dias (14/05, 14/06 e 14/07).

O valor mínimo da parcela com desconto é de R $100,00 e em caso de atraso, o cidadão perderá os descontos. O IPTU também poderá ser pago em até seis vezes, porém em parcelas iguais sem desconto.

O requerimento para isenção do IPTU 2021 estará disponível até o próximo dia 14 de maio. Para isenções já deferidas no ano de 2020, o procedimento será realizado automaticamente.

O secretário Municipal da Fazenda, Clamilto Tiblier destaca a modernização na forma de pagamento e a distribuição dos carnês. “A pedido do prefeito, este ano implementamos o aplicativo Atende.net, que será uma ferramenta muito útil. Com o app, o contribuinte terá acesso a várias ferramentas na palma da mão. E tudo isso com a oferta de um desconto considerável no imposto. Vale lembrar também que nos próximos dias, os Correios iniciarão a distribuição dos talões para a população”.

Aplicativo

Além do aplicativo implantado para os sistemas operacionais Android e IOS, a população também pode se cadastrar pelo site do Atende.net (colombo.atende.net) para ter acesso às mesmas informações sobre dados e o pagamento do IPTU 2021.