IPTU 2020: Prazo para pagamento com desconto vai até o dia 15 de junho

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Fazenda adotou medidas especiais com a prorrogação dos prazos para os vencimentos dos impostos municipais, entre eles o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

“Essa é mais uma forma que encontramos de dar suporte a nossa população neste momento tão difícil. O estudo foi analisado e foi ajustado podendo ser aplicado com as novas datas”, destacou a Prefeita Beti Pavin.

IPTU

Conforme as mudanças estabelecidas, ficaram definidas que o novo prazo de pagamento do IPTU 2020, passa a ser em 15 de junho. Vale lembrar que nesta data também estará valendo a cota única com 10% de desconto.

O documento pode ser quitado em até seis parcelas, no qual o valor mínimo não pode ser inferior a R$ 120,29. Os pagamentos poderão ser realizados com o mesmo carnê – já enviado pelos correios. Datas impressas com o vencimento anterior serão aceitas normalmente pelos bancos respeitando as novas medidas.

Caso haja necessidade de emissão da segunda via, ela pode ser feita pelos portais: fazenda.colombo.pr.gov.br ou colombo.pr.gov.br. Confira as novas datas de pagamento:

15/06 – cota única com 10% de desconto

15/07 – 1ª parcela

15/08 – 2ª parcela

15/09 – 3ª parcela

15/10 – 4ª parcela

15/11 – 5ª parcela

15/12 – 6ª parcela

Isentos e Não Isentos

Os aposentados ou pensionistas que tiveram sua isenção no ano anterior, terão a mesma sendo renovada automaticamente, não havendo obrigação de abertura de processo junto a Prefeitura Municipal. Já para os não isentos o prazo para abertura deste processo também foi prorrogado, podendo ser realizado em até 30 dias após o novo vencimento da parcela única – ou seja até 15 de julho de 2020.

ISS

O vencimento do Imposto Sobre Serviços das empresas prestadoras ou tomadoras de serviços, que anteriormente era em abril, também sofreu mudanças e ganhou mais seis meses de prazo, passando para outubro de 2020.

20/10/2020 – Período de Apuração Março de 2020;

20/11/2020 – Período de Apuração Abril de 2020;

20/12/2020 – Período de Apuração Junho de 2020.

Telefone: 3656.8016 / 8098 / 8099