Inscrições para o Projeto Primeiro Passo iniciam nesta terça-feira, 28

As inscrições são limitadas e serão realizadas, no Departamento da Juventude, até o dia 04 de fevereiro

Acontece nos dias 10 e 13 de fevereiro, o Projeto Primeiro Passo, das 14h às 17h. Os interessados podem realizar as inscrições a partir desta terça-feira, 28, no Departamento da Juventude, localizado na Regional Maracanã, das 8h às 17h.

” O treinamento é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam se destacar no mercado de trabalho e que desejam receber dicas de como se sair bem em uma entrevista”, explica o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso. Vale lembrar que as inscrições vão até o dia 04 de fevereiro.

A ação, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Departamento e Juventude visa promover treinamentos para jovens que buscam entrar no mercado de trabalho, auxiliando na busca pelo primeiro emprego ou por uma oportunidade de estágio.

“Ao final do curso, os candidatos receberão um certificado, que acarretará na qualificação desses jovens.” explicou o coordenador do Departamento de Juventude, Maicon Martins.

As inscrições iniciam no dia 28 de janeiro. Os interessados deverão ter acima de 15 anos e munidos com os seguintes documentos:

-RG;
-CPF;
-Comprovante de Residência;
-Caso o jovem seja menor de idade, deverá realizar a inscrição acompanhado de um responsável com os documentos descritos acima.

Sobre a programação:
Dia 10 de fevereiro
-Elaboração de Currículo
-Técnicas para entrevista de emprego
-Trabalho em equipe

Dia 13 de fevereiro