Indústria do Conhecimento de Colombo recebe título de Projeto Inovador 2017

Iniciativa visa demonstrar quanto a gestão pública vem utilizando a tecnologia de forma estratégica a favor da população

Prefeita Beti e os secretários da Tecnologia da Informação, Maurício Oliveira e da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa comemoram o reconhecimento que Colombo recebeu como Projeto Inovador

O secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno representou a Prefeita Beti Pavin na entrega do certificado, no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado em São José dos Pinhais

No 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, realizado em São José dos Pinhais, nesta quinta-feira, 23,  o município de Colombo recebeu o título de Projeto Inovador 2017– devido à implantação da “Indústria do Conhecimento”, que dispõe de livros e internet gratuita para a população.

A iniciativa visa demonstrar o quanto a gestão vem utilizando a tecnologia de forma estratégica, de acordo com o levantamento da Rede Cidade Digital. A Prefeita de Colombo, Beti Pavin – única da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) a conquistar o certificado, foi representada na ocasião, pelo Secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno.

“É importante que haja integração e compartilhamento de informações sobre como a tecnologia pode melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos. Nosso município tem trabalhado forte para propor novos espaços para a utilização da tecnologia de forma otimizada e estratégica”, destacou Bueno.

Internet gratuita

Lembrando que a Indústria do Conhecimento é uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com o Serviço Social da Indústria Paraná (SESI/PR) e dispõe de biblioteca com mais de três mil livros de seguimentos diferentes para os moradores de Colombo e Internet de uso livre, ou seja, gratuita. Além de ter recebido, neste ano, 1.000 visitantes, entre eles alunos das escolas municipais, estaduais, bem como a população.

Entre as outras ações desenvolvidas pela Prefeitura está a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde – com a utilização do espaço para reuniões de trabalho e a utilização da Internet para atendimento ao Programa Bolsa Família. Além da compra de mais dez computadores, cursos gratuitos do EAD Educação a Distância, ações sociais, atividades envolvendo a terceira idade e gincana literária.

Sobre o Projeto Inovador 2017

O objetivo do Projeto Inovador 2017 foi de valorizar Prefeitos e Prefeitas Inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

Segundo os secretários de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa e da Tecnologia da Informação, Maurício Oliveira, esta iniciativa, de acordo com as determinações da Prefeita Beti Pavin, será ampliada em breve. “Temos a missão de oferecer e abranger mais pontos e conectividade para os moradores”, explicou Oliveira.

DSC_0407 DSC_0414

Foto: Marcio Fausto/PMC