II Gincana Esportiva de Colombo reúne centenas de Idosos

A final da competição será realizada no dia 30 de novembro no Ginásio de Esportes do Parque Municipal da Uva

A competição é composta por quatro etapas realizadas por territórios.

Entre as modalidades que integraram a ação estavam: o truco, dominó, bola ao cesto, boca do palhaço, jogo de argola, chute ao gol, quebra-cabeça, boliche, estafeta e dança.

Aconteceu nessa terça-feira, 29, a terceira etapa da II Gincana Esportiva de Colombo, no Ginásio de Esportes Rio Verde. A iniciativa, que reuniu mais de 150 participantes, tem como principal objetivo promover a integração entre os idosos do município, envolvendo-os em atividades planejadas, que proporcione um envelhecimento ativo e saudável.

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Assistência Social. Segundo a Secretária da pasta, Maria da Silva Souza, o evento vem proporcionando “momentos de alegria, descontração e prazer onde os idosos sentem-se realizados e parte da sociedade”.

Ela conta ainda que os idosos estão participando das gincanas, sejam nas modalidades ou na torcida pelos colegas. A competição é composta por quatro etapas realizadas por territórios. O campeão de cada modalidade irá disputar a final em novembro.

A etapa final será realizada no dia 30 de novembro, no ginásio do Parque Municipal da Uva com o encontro de todos os Centros de Convivência e a expectativa é que participem do evento cerca de 600 idosos.

DSC_0002 DSC_0005 DSC_0011 DSC_0016 DSC_0026 DSC_0038 DSC_0050 DSC_0051 DSC_0069 DSC_0088 DSC_0112

Foto: João P/ PMC