II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece no dia 16

O encontro visa elaborar e promover políticas públicas para as mulheres no âmbito do município

Nesta quinta-feira, 10 foi realizada, pela comissão organizadora, uma reunião preparatória para articular as ações que serão realizadas durante a conferência

A conferência visa elaborar e promover políticas públicas para as mulheres no âmbito do município

Acontece na próxima quarta-feira, 16, das 8h às 17h, no auditório da regional Maracanã a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Nesta edição, o tema principal será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Na oportunidade, serão realizados debates e palestras com discussões divididas em quatro eixos, entre eles: a “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

A iniciativa visa elaborar e promover políticas públicas para as mulheres no âmbito do município. Na oportunidade também serão discutidas propostas e metas que vão nortear a formulação de políticas públicas voltadas ao gênero feminino, nas mais diversas áreas como saúde, assistência social, segurança pública, educação, emprego e geração de renda, entre outras. “Este encontro tem como principal objetivo elaborar propostas para melhorar a qualidade de vida das mulheres do nosso município”, ressalta a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

O encontro será destinado aos membros de instituições governamentais e não- governamentais, além de redes de proteção em defesa da mulher. Durante a conferência também será ministrada uma palestra com a advogada e Membro da Ordem dos Advogados do Brasil e da Comissão de Estudos à Violência de Gênero da OAB/PR (CEVIGE), Janaína Feliciano Ferreira Aksene.

“Sabemos que o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada precisam caminhar juntos para o desenvolvimento do município, sendo assim, acreditamos que a realização da conferência municipal dos direitos da mulher é de suma importância, porque é um momento de discussão, debates e elaboração de proposta em prol da mulher, proporcionando criação de políticas que as favoreçam”, explica a secretária da pasta.

E nesta quinta-feira, 10 foi realizada, pela comissão organizadora, uma reunião preparatória para articular os atos que serão abordados durante a conferência.

Serviço:
II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres
Data: 16 de Setembro (quarta-feira)
Horário: 08h às 17h
Local: Auditório do Park Shopping Colombo – Rua Dorval Ceccon, 664 – Maracanã – Colombo/PR.

Fotos: Marcio Fausto/ PMC